Pages

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Iódice e a inspiração nas pérolas

As criações do estilista Valdemar Iódice para o verão 2010 foram inspiradas na elegância, delicadeza e atemporalidade das pérolas.

O estilista manteve na coleção os hits favoritos das clientes da marca Iódice: os tubos de jérsei, as calças e os tops vaporosos, além de metros e metros de georgette de seda.

Apesar da estação sugerir muitas cores, Valdemar utilizou os tons neutros (como os das pérolas), principalmente o off white. Também teve espaço para o azul-marinho e o coral. A única exceção à regra foi uma pitada de laranja em alguns vestidos de georgette de seda. A coleção ainda apresenta algumas estampas bem discretas.

Usando tecidos nobres, modelagens que abusam dos drapeados, fendas, transparências, cortes assimétricos e saltos altos, a mulher da grife Iódice aparece poderosa e sensual.

Graças aos tecidos moles e leves, a roupa escorrega pelo corpo e realça as formas curvilíneas. Valdemar usou o chamois superfino em shorts, calças e vestidos. Além da versão lisa, o estilista utilizou chamois estampado pela técnica de silk screen, dando uma aparência manchada às peças. A coleção de verão da Iódice também tem detalhes de pérolas e contas aplicadas em vestidos e blusas. Destaque para um vestido inteiro bordado com conchinhas de plástico.




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...