Pages

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Como usar ankle boot



A ankle boot entrou de vez no guarda-roupa de outono/inverno da mulherada. Mas ainda tem muita gente por aí que não entende muito bem sobre esse sapatinho, nem sabe como usar.

Bem, depois de pesquisar muuiito acho que consegui uma maneira bem legal de fazer que ainda não entedeu a ficar expert no assunto. Vamos lá?

Ankle é uma palavra inglesa que significa "tornozelo". Boot é "bota". Ou seja: a ankle boot é uma bota de cano beeeeemmm curtinho, terminando no ossinho do tornozelo (ou até passar um pouquinho dele, invadindo a canela).

Os modelos são bem variados: fechados, com recortes, fendas, quase se aproximando de uma sandália "abotinada".

Mas esse tipo de bota, não é uma super-ultra-mega-novidade. O "novo" (2007) é que essas botas podem ser usadas com mini-saias, mini-vestidos e shorts de tecidos leves.



A ankle boot deixa o look moderno e até mesmo "descolado", mas só se usado do jeitinho certo.

Como tudo no mundo da moda, serve perfeitamente para as moças altas e de canelas finas, que podem usá-las com vestidos curtos ou com legging, meia-calça ou calça skinny, shorts etc.

Nas mulheres de pernas mais finas, a ankle boot dá a impressão de pernocas mais grossas. Mas atenção: se as canelas forem muito finas mesmo, é preciso escolher um modelo que fique bem justinho, senão o efeito é inverso, ou seja, elas vão parecer ainda mais finas.

Mas e o resto da população feminina que não tem canela fina e nem é alta, mas ama estar na moda? Segundo a designer Sandra Silveira essa tendência tem muitas restrições. “Ela corta e achata a silhueta", diz a sapateira Sarah Chofakian.

Mas acredite: há uma luz no fim do túnel.

Para quem é baixinha, mas não está acima do peso, pode usar a ankle boot com calça skinny. Se a intensão é usar um vestidinho, ponha uma meia-calça. Ela deve ser opaca e não pode ser muito grossas (40 ou 60 no máximo) e da mesma cor da bota. Desse jeito não existe um contraste tão grande entre a cor do sapato e o tom da pele, criando uma unidade e um efeito alongando, além de suavizar as diferenças de peso entre o vestidinho leve e a bota pesada!!! Substituir a meia por legging também é uma opção, mas a peça deve ser comprida o suficiente para ficar por dentro da bota, cobrindo toda a perna, para garantir o efeito alongador.


Nas fotos abaixo as atrizes Ashlee Simpson, Lindsay Lohan e Rachel Bilson (da esquerda para a direita) aparecem combinando ankle boots + pernocas de fora. E olha que elas nem são tão altas.


Você também deve prestar atenção ao seu tornozelo. Se o seu for grosso, prefira os modelos bem rasos (curtinhos) e decotados para a perna não aparentar ser mais cheinha.
Para que está acima do peso, o melhor mesmo é usar a bota com calça comprida (de prefrência aquelas mais abertas em baixo).

Você pode até achar isso tudo uma bobagem e dizer que vai usar do jeito que te der na telha. Mas o legal mesmo é vestir peças que valorizem o que você tem de melhor, escondam os defeitinhos e te deixem linda, chic, deslumbrante. Do que adianta ter uma peça da moda e usar de qualquer jeito? De que adianta ter um super hit da estação no guarda-roupa se ele não te deixa bonita? Ao contrário, faz você parecer mais gorda, mais baixa, esquisita....tudo que uma mulher odeia.

Moda é mmuuuiiito legal. Eu sei ( e adoro). Mas muito mais legal é usá-la a nosso favor!


Beijocas!

3 comentários:

Anônimo disse...

ADOREI AS DICAS

Unknown disse...

Nossa! Amei as dicas!!! Tô loka pra comprar uma ankle boot, mas tenho muito medo de não acertar o modelo com meu biotipo: sou magra, mas tenho pernas grossas e 1,60m (ou seja, baixinha...rs). Portanto, anotei tudo e vou levar pro shopping quando for comprar! Obrigada pelas ótimas dicas! Bjooo

Fashion Geh disse...

me segue please http://fashiongeh.blogspot.com/

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...