Pages

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Como amarrar lenços e encharpes

Tudo bem , a gente já entedeu super fashion usar lenço. Mas que tipo de lenço? Qual o tamanho? E o mais importante: como é que amarrra?


Vamos por etapas:


Material e tamanho

Quanto ao tipo de tecido tá liberado: algodão, seda, cetin etc . Mas a depender do tipo de amarração, um tipo de tecido pode ser melhor do que outro. Por exemplo, musselina e chiffon são tecidos leves e não criam volume.
Os lenços não precisam ser quadrados, podem ser retangulares também. Para as amarrações funcionarem direitinho, escolha lenços que não sejam muito pequenos.

Como amarrar
Se o lenço for do tipo encharpe, o jeito mais fácil é dar uma volta no pescoço e deixar as duas pontas soltas na frente. Faça assim: coloque-o no pescoço com as pontas para trás e volte com elas na frente e deixe-as caídas. Você pode deixar como está na foto abaixo: justinho no pescoço e as pontas soltas.



Se quiser deixe mais folgado no pescoço criando um aspecto 'fofinho' (foto abaixo):

Outro jeitinho bem legal.... Faça como já expliquei: coloque na frente, dê uma volta no pescoço e volte com as pontas para a frente. Agora dê um nó nas pontas, arrumando-o de lado para que não pareça uma gravata.







Outro jeito: ponha o lenço na nuca e traga as pontas para frente. Dê um nó na altura do peito....como na foto abaixo. Passe um das pontas por cima do nó para ficar mais elegante.

Quer um laço na amarração? Fácil também!
Aliás, o laço é a versão mais romântica das amarações . Fica lindo e muiiiito elegante sobre blusas, camisas e vestidos de decote fechado.








Outro jeito bem facinho de usar o lenço encharpe: enrole-o em espiral, dê várias voltas no pescoço e finalize com um nozinho atrás da nuca.




A amarração seguinte pode ser feita com tecidos mais grossos. Dobre a encharpe ou cachecol bem no meio. Ponha na nuca e traga as pontas para frente. Passe as duas pontas soltas por dentro do espaço formado pela dobra. Aperte e deixe soltinho, de forma que as pontas fiquem assimétricas.





Uma outra amarração bem legal e bem facinha é essa aí de baixo. Você vai precisar de um lenço quadrado e grande. Faça um triângulo com ele e siga os passos das fotos. Pode usar com blusas de manga longa ou curtinha também.






Na bolsa

Faça um nó simples em uma das alças. Essa amarração é indicada para ocasiões casuais e pode ser usada em bolsas grandes ou médias. O tamanho do lenço deve ser proporcional ao acessório para as pontas não ficarem longas demais.


Na cintura
Se o lenço for tipo encharpe é só passar pelo cós e dar um nozinho de lado. Se for quadrado, vá dobrando até transformá-lo em uma faixa. Passe pelo cós e dê o nó para finalizar. Se quiser finalize com um laço. Também fica lindo!

6 comentários:

Isadora disse...

Adorei o seu blog..e as dicas também...hehe
muito bacana...
Sou colaboradora do blog de uma amiga, depois da uma passadinha la..

;)

Luciana Kenia disse...

Legal,me tirou todas as dúvidas!!!

Anônimo disse...

Maaravilhosas as dicas, td mt bem explicadinho e fácil de aprender; mt obrigada msmo.

Rebeca disse...

Adorei tanto as dicas que postei no facebook!
bjim

Anônimo disse...

Super útil, me ajudou demais!

Jully Gomes

Anônimo disse...

obrigada pelas dicas para nos tornarmos mais charmosas
Janaina R.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...