Pages

terça-feira, 16 de junho de 2009

Cintura Marcada

A cintura definida por cintos ou faixas é mais uma das tendências do Inverno 2009. As marcas Iódice (foto ao lado), Cavalera e 2nd Floor deixaram isso bem claro em seus desfiles.

Super feminino, o look tem a cara da estação, embora exija uma certa atenção na hora de escolher os acessórios. Mas com que tipo de roupa essa moda combina mais? Com qual tipo de corpo a cintura marcada fica mais bonita?

A personal stylist Ana Pasternak esclarece todas essas dúvidas. “Hit do momento, inclusive nos vestidos de festa, o cinto sobre casaquetos, vestidos ou camisas traz um apelo bem feminino”, diz.

Mas quem pode usar? Com exceção do corpo formato oval (quando a circunferência do abdômen é maior do que a largura dos quadris e ombros), todas as mulheres podem usar. “No caso, a altura onde o cinto vai ser colocado e o volume da peça que vai para parte de baixo é que será o determinante”, afirma a personal.
Mulheres com corpo no formato pêra (com quadris mais largos) podem escolher os cintos de largura intermediária, e colocar levemente acima da cintura, com saias que escorreguem sem marcar.

As com corpo no formato retangular (pouca ou nenhuma cintura) ou triângulo invertido (ombros mais largos) podem usar cintos escuros exatamente onde estaria a “cintura fina” e saias mais ajustadas ou vestidos tubos. Basta identificar seu tipo de corpo, garantir seu cinto ou faixa, entrar nessa moda de inverno e esbanjar feminilidade por ai!



2nd Floor



Cavalera

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...