Pages

domingo, 24 de maio de 2009

Como usar meia-calça sem fazer feio


Que a meia-calça está com tudo neste inverno você já sabe. Mas você sabe como usar a meia-calça? Caso não saiba, agora é a hora de aprender!

A meia-calça pode ser usada com vestidos, bermudas e saias. Mas ela não tem que ser no mesmo tom da peça. O interessante é que ela siga os tons da roupa. Para ficar elegante escolha tons mais sóbrios: cinzas, beges e o preto. Se a idéia é dar um toque descontraído ou moderno ao visual use uma meia colorida ou estampada.
Para usar meias coloridas ou estampadas e não errar é só seguir uma regrinha básica: combine essas meias com looks básicos e neutros. Por exemplo: se a roupa for preta, a meia pode ser cinza, mesclada ou vinho. Seguindo essa dica, dificilmente você vai errar. Jamais use meias com textura (desenhos geométricos, listras, rendadas) com aquelas roupas super estampadas. Não fica legal mesmo!



Se você tem as pernas grossas, evite as meias-calças detalhadas e estampadas (rendadas, mescladas, com desenhos geométricos, entre outras) e também as meias claras. Se, ainda assim, estiver louca para usar uma meia estampada, escolha as estilo “risca de giz”, pois elas alongam as pernas. Outra diquinha: dê preferência às meias opacas e se quiser usar uma colorida, opte por cores mais escuras como vinho, azul marinho, verde-musgo, marrom etc.

Já quem tem as pernas finas, pode usar e abusar de meias com detalhes (com texturas), especialmente os geométricos, pois dá a impressão de que as “pernocas” ficaram um pouco mais grossas.

E quanto aos sapatos? As botas de cano curto ou longo, as sapatilhas, os peep toes e o escarpim são pares perfeitos para a meia-calça.

No quesitos cores, a cor da meia não precisa ser a mesma do sapato. Dependendo da roupa dá para mesclar tons escuros (sapato cinza e meia chumbo ou preta) ou ousar um pouco mais, isto é, usar cores contrastantes, como cinza e roxo, bastante em alta.

Se a meia é preta você pode 'brincar'. Como o preto é uma cor neutra, é possível combinar a meia com sapatos de outras cores, exceto branco. Se o sapato é preto, quase todas as meias coloridas caem bem.

Para meias estampadas (que dão volume), use sapatos altos para parecer mais longilínea. Ah, eles também precisam ser simples, sem detalhes. E não esqueça: para combinar, roupas de cor neutra. O mesmo ocorre com a texturizadas, que funcionam bem com sapatos leves, sem muitos detalhes. É melhor que o tom do sapato seja compatível com a meia ou mais escuro.

No mais, usar o bom senso sempre! É só prestar atenção nos detalhes na hora de montar toda a composição que não tem como errar! Arrase por aí com charme, elegância, sensualidade e demonstre que tem ótimo bom gosto, acertando no seu look.
Abaixo algumas opções da TriFil:

1. Meia calça rendada, fio 150 e pode ser usada dos dois lados.
2. Meia calça rendada.
3. Meia calça com tranças, fio 80.
4. Meia calça xadrez, fio 80.
5. Meia calça mescla, fio 80.
6. Meia calça acrílica, fio 70.
7. Meia calça arrastão.
8. Meia calça Tweed, fio 80.


Veja esses looks do desfile C&A e inspire-se.




5 comentários:

Unknown disse...

eu amo as meia calça se eu fosse mulher todo dia eu ia usar!!!!!!!!Mas eu quero ser um travesti mais so que eu nao tenho condiçao para compra tudo o que eu quero de mulher!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Hahahahahahaha ai esse comentário do Carlos quase cai da cadeira de tanto rir...

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK', morri :X . é ne carlos, comrpar tudo de mlr !

Anônimo disse...

muito legal

Anônimo disse...

Nós mulheres somos PODEROSAS!!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...